Aqui tem

Pagina no Face

0

Motocross

O motocross é uma modalidade de esporte radical, praticada sobre as motos de estilo Enduro, são várias as categorias do Motocross, como: Arenacross, Trial e Enduro. Motocross(freqüentemente encurtou (MX) ou MotoX) é uma forma de motovelocidade ou Off road, que os pilotos sujeitaram circuitos de fora-estrada inclusos em circuito fechado e são considerados amplamente, como a forma mais popular do mundo de corrida de motocicletas.


Algumas imagens de motos muito usadas na historia do motociclismo


kawasaki kx 250cc.




YZF 250c.



Umas das primeiras motos lançadas para trilha
em terrenos diferentes das pistas.




O Freestyle MX


Alguns pilotos de Supercross começaram a fazer simples manobras quando passavam nos maiores saltos e isso agradava muito ao público devido à grande espectacularidade. Surgiram então pilotos a explorar o tipo de figuras que se poderiam fazer em cima da moto enquanto esta estava no ar. Com alguma inspiração nas manobras de BMX e muita criatividade foram surgindo movimentos cada vez mais dificeis e espectaculares, parecendo não haver limites para os homens das máquinas voadoras. A nova modalidade evoluiu rápidamente e conquistou uma grande popularidade junto do público.
Nas competições de Freestyle MX cada piloto tem um determinado periodo de tempo, normalmente 2 ou 3 minutos, para saltar o maior número de vezes possível nas rampas disponíveis, executando diversas manobras e suas combinações. A prestação de cada piloto é avaliada por um júri que atribui uma pontuação atendendo ao nível técnico, diversidade e criatividade das manobras, ditando assim a classificação.

As Motos

Também no Freestyle MX os pilotos usam motos de Motocross, mas com algumas alterações e equipamentos que facilitam a execução de manobras. Algumas peças, como os guarda-lamas são reduzidos para evitar o contacto com o corpo quando este se movimenta; as tampas laterais são cortadas de forma a que os pilotos possam colocar aí as mãos; a espessura do assento é reduzida ao mínimo para facilitar a passagem das pernas por cima do mesmo; o guiador é baixo também para permitir a passagem das pernas para a frente da moto; a estética geral da moto é normalmente personalizada.

                       

existem dezenas de manobras, suas variações e suas possíveis combinações, algumas das principais são:




Heel Clicker – É uma das mais fáceis e foi uma das primeiras. Consiste em abraçar as pernas fazendo tocar os calcanhares à frente, ficando o piloto numa posição parecida com uma rã.

Superman Seat Grab – É uma manobra em que o piloto coloca o corpo na horizontal, paralelo à moto, ao mesmo tempo que retira uma mão do guiador para a colocar debaixo do assento. Tem muitas variações, podendo o piloto colocar as duas mãos no assento e mesmo retirá-las daí por momentos antes de voltar à posição inicial.

Hart Atack – Semelhante à anterior, mas o corpo em vez de ficar paralelo à moto, fica perpendicular.

Bar Hope – O piloto passa as duas pernas por cima do guiador e estica-as para a frente da moto. Se ainda as abrir passa a ser um Xaolim.

Tsunami – No ar a moto fica perpendicular ao chão e o piloto impulsiona as pernas para cima, ficando completamente esticado.

Cliff Hanger – O piloto coloca os pés por baixo do guiador e depois retira as mãos do mesmo, esticando o corpo para trás.

Cordoba – O piloto coloca os pés por baixo do guiador e dobra o corpo em posição de ponte, ficando a olhar para trás.

Backflip – É a última inovação do Freestyle MX e uma manobra que muito poucos pilotos conseguem executar. Piloto e moto dão uma volta completa no ar, tipo ‘looping’. Apenas dois pilotos já lhe conseguiram acrescentar um 360º, ou seja, enquanto é feita a rotação do Backflip num eixo horizontal, ao mesmo tempo é também feita uma rotação num eixo horizontal.

Deixe seu Comentario